Pegada Hídrica Média Global | cleanenergyvision.org

Estudos indicam pegada hídrica de bovinos em confinamento.

13/09/2016 · A pegada hídrica média global das uvas é de 610 litros / kg. Um quilograma de uvas dá 0,7 litros de vinho, de modo que a pegada hídrica do vinho é de 870 litros de água por litro de vinho. Isto significa que a produção de uma taça de vinho 125 ml consome até 110 litros, em média. A pegada hídrica apresentou média de 5.718 litros por quilo de carne, e uma grande variação, de 1.935 a 9.673 litros/kg. A pegada azul representou 15% desse valor, e a verde, 85%. “Esses valores não devem ser comparados com a média global para produção de um quilo de carne, que é. Estudos feitos em 2001 demonstraram que os EUA tinham pegada de água média de 2.480m 3 /hab/ano, enquanto a China tinha pegada média de 700m 3 /hab/ano; no Brasil chega-se a valores de 2.027m 3 /hab/ano, e pegada hídrica média global é de 1.240m 3 /hab/ano. A produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água 93% verde, azul 4%, 3% cinza da pegada hídrica. Há uma variação enorme em torno dessa média global. A pegada para um corte de carne depende de fatores, tais como o tipo de sistema de produção e da composição e origem da alimentação do gado. [relatório download].

A produção de todo este sustento, tem embutidos, 15.500 L de água Hoekstra et al., 2011. Esses autores, entretanto, alertam que o exemplo apresentado acima é uma média global. A pegada hídrica da carne bovina varia acentuadamente dependendo da região de produção, da composição da ração e da origem dos elementos que a compõem. O valor de pegada hídrica de 1632 m 3 /ano por aluno resulta acima do valor da pegada hídrica média global de 1385 m 3 /ano per capita e abaixo da média nacional, estimada em 2027 m 3 /ano per capita HOEKSTRA E MEKONNEN, 2011. Brasil, com uma pegada de 2027 metros cúbicos per capita, por ano, tem cerca de 9% da sua Pegada Hídrica total fora das fronteiras do país. A Pegada Hídrica global no período 1996-2005 foi de 9087 Gm³/ano 74% verde, azul 11%, e cinza 15%. A produção agrícola contribui 92% para esta pegada total.

Pegada hídrica interna que se refere à utilização dos recursos hídricos do país para produzir os bens e serviços consumidos pelos seus habitantes; Pegada hídrica externa que se refere à quantidade de recursos hídricos utilizados em outros países para produzir os bens e serviços a ser posteriormente consumidos a nível interno. O valor médio global da pegada hídrica centra-se nos 1385 m 3/hab/ano, sendo que no caso português este valor é de aproximadamente 2264 m /hab/ano. O estudo tem como objectivo geral calcular a pegada hídrica de um conjunto de bens agrícolas, visando. A pegada hídrica azul, por sua vez, relaciona-se com as águas superficiais ou subterrâneas que evaporam ou são agregadas ao produto ou ainda aquelas que são devolvidas ao mar ou jogadas em uma outra bacia. Já a pegada hídrica cinza diz respeito ao volume de água necessário para diluir a poluição gerada durante o processo produtivo. A pegada hídrica de um indivíduo se refere à soma de seu uso direto e indireto de água doce. O uso direto da água é a água usada em casa, enquanto o uso indireto da água refere-se ao volume total de água doce que é usado para produzir os bens e serviços consumidos. A pegada hídrica global média de um indivíduo é de 1.385 m3 por ano. A partir da metodologia global Water Footprint Network, o estudo revela um consumo médio de 5.196 litros de água por calça jeans no Brasil. O cálculo foi baseado em três indicadores de Pegada Hídrica que, somados, conferem a Pegada Hídrica total: aPegada Verde.

Estimativa da pegada hídrica de um grupo de alunos de uma.

A Pegada Hídrica dos cidadãos dos EUA é 2840 metros cúbicos per capita, por ano. Cerca de 20% dessa Pegada Hídrica é externa. A pegada maior de água externa do consumo nos EUA encontra-se na bacia do rio Yangtze, na China. A Pegada Hídrica global no período 1996-2005 foi de 9087 Gm³/ano 74% verde, azul 11%, e cinza 15%. A pegada hídrica mede o consumo de água — direto e indireto — na produção de um determinado produto, artigo ou alimento. Ou seja, clarifica qual a quantidade de água despendida e envolvida em toda a cadeia de produção — tanto no quotidiano das pessoas,. Pegada hídrica — média global. Hoekstra destaca que a média global de Pegada Hídrica de uma camisa de algodão, por exemplo, é de 2.700 litros de água consulte as médias globais de outros produtos no quadro ao lado. Durante a produção, o algodão pode ter sido cultivado e transformado em tecido no Paquistão e em camisa na Malásia para ser vendida nos Estados Unidos.

Escolha A Cor
Arte Abstrata Incomum
Light For Crib
Estudos Interdisciplinares Seneca
30º Aniversário De Jordan Retro 10
Não Posso Viver Sem Citação De Livros
Luvas De Compressão De Cobre Da Amazon
Rasgo Lateral Do Menisco Com Cisto
Mensagem De Texto De Feliz Aniversário Para Namorado
Receita De Massa De Biscoito Saborosa
Abreviação Latina Para Isso É
Converse Baby Grow
2017 Ram Promaster 2500 Capacidade De Reboque
Domínio De Uma Letra
Torta De Abóbora Kraft No Bake
Fusca 1968
Nike Air Force 1 Branco E Cinza
Erro De Tempo De Execução Do Microsoft Visual C
Hotel Magic Kingdom Disney World
Melhor Online Cv Maker Download Grátis
Alpha Chi Omega Uf
Quando O Cry It Out É Apropriado
Bissell 36981 Limpador De Carpete Spotclean
200 Gm Em Ml
Tratamento Da Síndrome De Prader Willi Para Adultos
Chs Lutheran Hospital
Sims 4 Contração
Wrangler Jean Jacket Colar De Veludo De Algodão
Stephanie Plum 10
Vans Quadriculadas Coloridas Diferentes
Sapatilhas Brancas Na Moda
Definição De Termos No Exemplo Da Tese
Sony Alpha A6300 Câmera Lenta
Tornado Wet Vac
Visitar Parc Guell
Free Walk In Sti Clinic Perto De Mim
Sears Garbage Disposal
Cerveja Oficial Da NFL
Melhor Usuário Amigável Daw
Professional Photo Editor Online Grátis
/
sitemap 0
sitemap 1
sitemap 2
sitemap 3
sitemap 4
sitemap 5
sitemap 6
sitemap 7
sitemap 8
sitemap 9
sitemap 10
sitemap 11
sitemap 12
sitemap 13